top of page

Chuva causa adiamento de eventos culturais em Divinópolis

Laryssa Costa

4º período de Jornalismo

No domingo, 13 de novembro, as atividades do Circuito Cultural de Lazer tiveram de ser adiadas devido às chuvas constantes. O evento, idealizado por Rayssa Leal, graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela UFSJ, aconteceria na Praça da Catedral e na Praça do Santuário simultaneamente. Mas, o tempo chuvoso impossibilitou a montagem do palco das apresentações e a organização das exposições.

De acordo com Juvenal Bernardes, um dos idealizadores da Companhia Borandá, que se apresentaria na Catedral, uma pequena pausa da chuva não resolveria o problema. "Nós precisamos do tempo para montagem do palco, o que, geralmente, começa às 07h30, e, principalmente da checagem de som. É arriscado comprometer o equipamento em tempos como esse", lamentou.

Ainda segundo o mesmo, por volta das 9h da manhã algumas pessoas apareceram no local para verificar se haveria ou não apresentação. Ele e seu parceiro de Companhia, Sérgio Resende, permaneceram na Praça da Catedral até às 10h, para avisar aqueles que procurariam o evento. A apresentação da Companhia Borandá foi adiada para o dia 11 de dezembro.

A organizadora do Circuito Cultural de Lazer, Rayssa Leal, comunicou através das redes sociais o adiamento do evento e o prosseguimento de outras oficinas na parte da tarde.

Foto: Laryssa Costa

bottom of page