Fernanda Takai abre a 3ª edição da FLID
Júlia Resende
Quem abriu em grande estilo a terceira edição da Festa Literária de Divinópolis (FLID), na quinta-feira, 18 de agosto, foi a compositora, cantora e cronista Fernanda Takai. O tema do bate papo foi “Nunca subestime uma mulherzinha”, nome de seu primeiro livro, lançado em , com prefácio escrito pela cantora Zélia Duncan.
No bate papo Fernanda contou que a inspiração para escolher o nome dos livros vem das experincias do dia a dia dela. "Essa mulherzinha sou eu. A única pessoa que podemos falar é de nós mesmos", contou. Fernanda já lançou três livros, 15 discos e seis DVDs. Mesmo tendo carreira solo desde 1992, ela também é vocalista da Pato Fu, banda de Belo Horizonte, cidade onde vive desde os nove anos. "Em Divinópolis a banda teve seu primeiro fã clube. Lembro que não tinha internet na época e respondíamos todas as cartas a mão".
Além de cantar, compor e escrever, Fernanda já dublou e fez trabalhos musicais para a Disney, para Otto Desenhos e Jorge Furtado. Foi artista premiada pela MTV Brasil, Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira. Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, talvez, se não fosse cantora, essa poderia ser a profissão que exerceria. "Não achei que viveria de música, Trabalhei como Relações Públicas e hoje me ajuda na parte técnica".
A cantora já escreveu para o Correio Brasiliense, Estado de Minas, Pais e Filhos, Globo Rural, Jovem Pan, entre outros. Os textos de Fernanda podem ser lidas no blog “Na medida do impossível” . Lá também tem fotos, vídeos e todas as redes sociais da cantora. Não deixe d conferir!
Crédito: Ariana Coimbra